petroleo-gas livro sandoval

LIVRO: Petróleo e Gás Natural para Executivos (Sandoval Amui)

PETRÓLEO E GÁS NATURAL PARA EXECUTIVOS

Sandoval Amui

EXPLORAÇÃO DE ÁREAS, PERFURAÇÃO E COMPLETAÇÃO DE POÇOS E PRODUÇÃO DE HIDROCARBONETOS

O petróleo, o gás natural e seus derivados têm grande relevância para todas as nações, sejam produtoras ou apenas consumidoras desses produtos. Receitas provenientes da produção e despesas com a importação dos mesmos influem na balança de pagamentos, nas políticas governamentais, no desenvolvimento econômico e, em última análise, na vida de todos os cidadãos de um país.

Um aspecto estratégico da indústria petrolífera é a posse de reservas, para que a nação possa usufruir dos benefícios dessa riqueza sem o ônus inerente à dependência de suprimento externo. Para contar com essa matéria prima, petróleo e gás natural, para além de ser contemplado pela natureza, o país tem de empregar meios que, de um lado, exigem pesados investimentos e sofisticada tecnologia, e de outro, impõem grandes riscos financeiros, operacionais e mercadológicos. Esses meios constituem o segmento de exploração e produção de hidrocarbonetos da indústria petrolífera, cuja visão técnica é o objeto deste livro.

ISBN: 9788571932272
1a. Edição – 2010
Formato 18×25 cm, BROCHURA – 276 páginas

Sandoval Amui é Senior Counsel no escritório do Rio de Janeiro de Tauil & Chequer Advogados. Sua atuação concentra-se nos aspectos técnicos, econômicos, estratégicos e jurídicos de casos relativos a negócios com energia, especialmente projetos de engenharia, incluindo economia e negociação contratual. Anteriormente, o Sandoval trabalhou durante 30 anos na Petrobras, a maior empresa industrial do Brasil, como engenheiro, gerente e negociador internacional. Trabalhou também como sócio sênior da Expetro Consultoria, onde assessorou empresas energéticas nacionais e internacionais no Brasil e ao redor do mundo.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *